O Apple Watch chega tarde e mesmo assim traz conceitos inovadores

O maior diferencial do Apple Watch em relação aos demais concorrentes com certeza é o Digital Crown, uma variação digital daquele knob de ajuste horário tão comum nos relógios analógicos. No Apple Watch ele serve como um botão de zoom ou de seleção quando girado ou então como um botão “home” quando pressionado.

apple-watch-digital-crown-580-90
Apple Watch com o Digital Crown sendo pressionado

O Digital Crown foi uma grande sacada e o mesmo não poderá ser copiado pelos concorrentes uma vez que a gigante de Cupertino tem a sua patente. Parece somente um pequeno detalhe, mas este elemento de usabilidade permite que o Apple Watch tenha, por exemplo, um aplicativo de mapas, onde e possível dar zoom sem ter que tocar na tela e, portanto, sem obstruir o mapa.

A solução para os concorrentes podem ser duas. A primeira opção seria aumentar o tamanho da tela para tornar possível a utilização de alguns aplicativos específicos e melhorar a experiência do usuário como um todo. Porém, este aumento de tela tem um limite e não é uma solução elegante. Alguns usuários simplesmente não gostam de relógios grandes.

Tizen-Samsung-Gear-S-Unpacked-2014-11
Samsumg Gear S

A outra seria colocar mais botões e controles no relógio. Os mesmos talvez não seriam tão intuitivos quanto o Digital Crown, o que deixa a Apple mais uma vez na frente e mais uma vez, o diferencial foi o quesito experiência do usuário e não especificações puramente técnicas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s